Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Doces Visitantes.


Tradutor.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Farofa Simples.





Ingredientes:
100 gr de bacon bem picadinho
100 gr de lingüiça calabresa defumada, também bem picadinho
2 colheres(sopa) de manteiga
1 cebola bem picada
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
3 colheres(sopa) de salsinha bem cortadinha
2 ovos bem cozidos
Tudo picadinho, cortadinho, cheio de inho, bem fresquinho.

Vamos juntar tudo isso e transformar em farofa então.

Em uma panela coloque o bacon para fritar, sem óleo, pois o bacon assim como a Britney Spears tem sua gordurinha, faz mal, mas todo mundo quer comer.

Deixe o bacon fritar por 1 minuto aproximadamente e adicione a calabresa, na panela, com o bacon, não na Britney Spears, não me responsabilizo.

Quando o bacon começar a dourar adicione manteiga e em seguida a cebola picada, deixe fritando até a cebola ficar transparente, isso se chama refogar e não tem nenhuma relação com o que você está pensando.

Adicione então sal a gosto.

Junte a farinha de mandioca e mantenha no fogo, mexendo bem até que a farinha uma coloração típica da farofa (dourada para os de capacidade cerebral limitada).

Quando a farinha estiver bronzeada, com marquinha, adicione a salsinha, mexa um pouco e retire do fogo, fique atento para não deixar queimar a farofa, acontece com os menos experientes neste momento.

Uma vez retirado do fogo, junte os ovos e mexa.

E temos nossa farofa pronta.

Vale lembrar para os que são iniciantes nessa arte chamada culinária que caso queiram congelar a farofa, não adicionem os ovos, uma vez que você colocar os ovos, tem que por na boca e já era. :)



0 comentários: