Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Doces Visitantes.


Tradutor.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esfoliação na Pele


Produtos caseiros podem ser usados para fazer esfoliação na pele

Fubá, açúcar e aveia são misturados ao hidratante ou óleo de amêndoa.
Dermatologista aconselha evitar açúcar e óleos no rosto.

Edição do dia 10/11/2011
Até a temperatura do banho pode ajudar nos cuidados com a pele. "O ideal é que a água esteja morna, e não devemos demorar no banho. Dê preferência para sabonetes a base de glicerina", orienta Ana Cláudia de Brito Soares, dermatologista.
Uma vez por semana, faça uma esfoliação no corpo todo. É possível preparar um esfoliante com produtos que temos na cozinha, como o fubá ou o açúcar. Misture com creme hidratante ou algumas gotas de óleo. "Esfolie principalmente as áreas mais ásperas do corpo, como cotovelo, joelho, calcanhar. Não aplique em áreas irritadas", indica.
Para o rosto, a dermatologista Eveline Bartels aconselha não usar o açúcar e evitar óleos nas misturas. "Use um fubá mais fino misturado com um pouquinho de água e aplique levemente na pele, de dois a três minutos, em movimentos circulares. Enxágue com água morna e seque a pele com a toalha macia e pequenos toques", diz Eveline Bartels, dermatologista.
A aveia também é um bom esfoliante, e pode acalmar e hidratar. "Duas colheres de sobremesa de aveia com uma colher de sobremesa do iogurte natural, que é rico em ácido lático que é microesfoliante e rejuvenesce a pele", afirma Bartels.
Você pode misturar uma colher de aveia a duas colheres de sobremesa de gelatina sem sabor diluída em água. A gelatina possui queratina e provoca um efeito tensor imediato na pele.
Logo após a esfoliação passe hidratante. Para o corpo prefira os que tiverem óleo, uréia, ácido lático. No rosto, se você tiver pele oleosa prefira hidratantes em gel ou mousse. "As formulações a base de vitamina C, mesmo durante a exposição ao sol, ajudam a ação do filtro solar, têm uma ação de hidratação, de clareamento leve que são benéficos", comenta Ana Cláudia.
Passe o filtro depois do hidratante. Prefira os que têm fator 30 e as proteções UVB e UVA. E se abusar do sol, use compressas de chá de camomila ou suco de pepino gelados.
 http://g1.globo.com

0 comentários: