Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Doces Visitantes.


Tradutor.


sábado, 4 de junho de 2011

Inverno:Cuide dos cabelos

Seus cabelos precisam de cuidados o tempo, mas o inverno requer cuidados específicos, pois as baixas temperaturas agridem seus cabelos, afinal nesse período costumamos tomar banhos mais quentes, e isso faz com que o óleo do couro cabeludo acabe sendo retirado, e esse óleo tem a função de proteger e lubrificar os fios. Com a retirada desse óleo natural, seu cabelo acaba ficando com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas e sem vida.

Algumas vezes seu organismo entende que é necessário suprir essa falta de oleosidade, e com isso seus cabelos podem ficar com um aspecto engordurado, pesado.
Por isso siga algumas dicas que vamos lhe dar para que você mantenha seu cabelo lindo e radiante, mesmo nessas baixas temperaturas que o inverno promete.

Água Morna – deixe a água quente para lá, opte pela água morna, mesmo que o frio esteja intenso, pois ela faz mal não só para o seu cabelo, mas também para sua pele. Afinal ela desidrata os fios, provoca descamação do couro cabeludo, essa descamação pode ser confundida com a caspa, aumenta a queda de cabelo, por isso esqueça a água quente.
Aproveite a hora da lavagem e massageie o couro cabeludo, isso ativa a circulação e oxigenação, auxiliando o aceleramento no crescimento dos fios

Oleosidade – durante o inverno é natural que os cabelos fiquem mais oleosos, por isso procure optar por condicionadores e cremes um pouco mais leves, e para que você consiga desembaraçar os fios prefira os leave-ins.

Hidratação – Para manter seus cabelos saudáveis no inverno, você deve procurar utilizar tanto shampoo como condicionadores de boa qualidade, e sempre adequados ao seu tipo de cabelo. Faça uma limpeza profunda dos fios, retirando todas as impurezas, após faça uma boa hidratação com um creme de boa qualidade, especifico para o seu tipo de cabelo. Lembre-se que esse procedimento pode ser repetido uma vez por semana.

Dormir com o cabelo molhado – Se você esta sem tempo e pretende lavar os cabelos na hora de dormir, lembre-se que dormir com o cabelo molhado, pois além de estar úmido, ele ficará fraco e quebradiço. Isso vale também para o caso de uso excessivo de chapéus, boinas, lenços e gorros, pois o uso continuo desses itens aumento ainda mais a oleosidade do couro cabeludo, podendo com isso ocorrer o surgimento de fungos e bactérias.

Secador - O secador é um utensílio muito útil, mas deve ser usado de forma correta, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento dos mesmos, para evitar isso, antes de começar a secar o cabelo nunca se esqueça de aplicar um protetor térmico ou reparador de pontas para proteção dos fios.
Fonte:http://saudedamulher.info

0 comentários: