Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Doces Visitantes.


Tradutor.


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Casa Cor 2011


A Casa Cor São Paulo completou 25 anos este mês. De 24 a 27 de Maio, a exposição surpreendeu em inovação e criatividade, tendo como tema “Dia a Dia e Tecnologia”. Confira alguns dos destaques do evento e tente incorporá-los na sua decoração. É mais fácil do que parece!
Como já dito anteriormente, os embutidos estão em alta. O que apareceu na Casa Cor foram estantes embutidas nas paredes. Além disso, móveis úteis e que não ocupam muito espaço também tiveram destaque. Observe a foto, e não esqueça de prestar atenção às cores, uma combinação das mais vivas com as neutras.

Falando em cores, ao saber combiná-las e hamonizá-las você pode criar um ambiente todo personalizado e criativo. Confira esse ambiente em tons de azul, que conta com móveis e objetos simples, sem deixar de ter elegância. Preste atenção na delicadeza dos objetos de decoração, como a mesinha e o vaso de flores.


Passando para a área de serviço, o visual retro tomou espaço. Com todas as cores nostálgicas e uma linda imagem, a decoração do ambiente surpreendeu em criatividade. Em sua casa, você também pode abordar o vintage na cozinha. Aproveite, em especial, as cores e os móveis como o armário na parte de cima. Você também pode fazer uma adaptação e decorar com um quadro, semelhante ao da imagem da parede.
Na foto a seguir, há muitos detalhes a serem observados, como as lâmpadas criativas e algumas cores neutras, que não deixam o visual se tornar pesado. As lâmpadas, com seu design mais antigo e em conjunto, fazem um contraponto à modernidade do restante da decoração, tornando-a ainda mais criativa. O que mais chama a atenção na imagem, no entanto, são as fotos de família, que costumavam ser difíceis de serem imaginadas como tão bons objetos de decoração. Além disso, mostra-se a nova tendência de dispor os quadros não só nas paredes, como também em balcões e encostos de sofá.
A seguir, confira um quarto personalizado com o tema praia. Para criar um ambiente como esse, é essencial a utilização das cores claras e neutras. Além disso, as paredes com texturas e cores diferentes ajudam a recriar ainda mais o litoral, bem como o piso de madeira. O efeito das paredes pode ser adquirido não só com texturas, mas também com papéis-de-parede. Observe também o uso da prancha como objeto de decoração. O uso de objetos característicos é uma tática infalível para recriar ambientes tão específicos.
Outra forte tendência do design do evento foi a ausência de divisão entre, por exemplo, a sala e a cozinha, no maior estilo dos lofts americanos. Isso já pode ser verificado na foto anterior, em que a banheira aparece dentro do quarto. Na imagem a seguir, você ainda pode perceber o uso de divisórias de vidro. Você provavelmente não vai querer usá-las no banheiro, mas pode tentar abordá-las em outros ambientes, mesmo porque elas dão a sensação de maior espaço.
Paredes de espelhos também ganharam seu espaço na Casa Cor 2011. Além de criarem um aspecto de modernidade, os espelhos também dão sensação de profundidade. Na foto a seguir, confira também os armários embutidos e sem portas (de novo, espaço) no banheiro.
Aproveite essas dicas e fotos para redecorar sua casa, dando a ela maior criatividade e modernidade, sem deixar de ser econômico. Mãos à obra!

0 comentários: