Seguidores

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Doces Visitantes.


Tradutor.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dificuldade em perder peso?


O que está por trás da sua dificuldade em perder peso? | Algumas perguntas

Você quer perder peso e não consegue?
Nossas emoções podem estar em escondidas em camadas. Esteja atento ao que pode estar por trás do que você está sentindo ou diz querer.
Faça-se essas perguntas e descubra suas reais motivações: 
1. Qual é o lado ruim de perder peso?
A expectativa de manter-se no peso ideal e não conseguir lidar com a pressão pode ser um problema para você. Já pensou nisso? Mas você pode escolher lidar com a possível pressão, aceitar a si mesmo e esses sentimentos.
2. Quem eu vou ser se perder todo esse peso?
Se você sempre se se identificou com  estar acima do peso, pode ser assustador finalmente ser magro. Você pode julgar as pessoas magras e não consegue se identificar com uma delas. Você pode agora olhar para esse julgamento, e fazer uma escolha diferente. Pode ser assustador não saber quem se é sem todo esse peso, mas você pode acolher esse seu medo e se comprometer a estar ao seu lado durante todo o trajeto, se apoiando si  e criando uma nova e melhorada versão de si mesmo.
3. Existe algum motivo pelo qual ser magro nao é seguro?
Você pode se sentir incapaz de lidar com a atração do sexo oposto, por exemplo. Essa é uma oportunidade de permitir que seus medos venham à tona, conhecê-los e lidar com eles.
 4. Quando na minha vida me senti privado?
Você pode ter sido privado de alguma coisa, ter tido dificuldades financeiras, por exemplo, e come demais para compensar esses sentimentos. É uma oportunidade de lidar com o medo da escassez e criar uma mentalidade de abundância na sua vida.
 5. O que estava acontecendo na minha vida quando minha batalha contra o peso começou?
Pode existir uma história, com a qual você ainda não fez as pazes e que mereça sua atenção e cuidados.
6. O que eu teria que encarar ou fazer se eu perdesse peso?
Pode ser que você esteja usando o excesso de poso como uma desculpa para não ser bem sucedido em algo, por exemplo uma carreira, um relacionamento. É uma oportunidade para lidar com esse medo de sucesso em alguma área. 
7. Quem eu poderia chatear se eu perdesse esse peso?
Talvez exista um parceiro que está tendo dificuldades, ou alguém querido que você teme desapontar ou que fique bravo com você, ou mesmo com inveja, caso conquiste o corpo que deseja. Talvez você esteja se sabotando inconscientemente.
8. Qual sentimento eu teria que encarar se eu nao estivesse comendo demais?
Solidao, decepção, tristeza. O que iria aparecer se você não estivesse se silenciando com comida? Talvez seja a hora de lidar com esses sentimentos.
9. Se o peso fosse uma metáfora para alguma coisa na sua vida, o que seria?
Talvez seja uma metáfora para agir de forma segura, conservadora, para não assumir todo o seu poder pessoal.
 Seja curioso a respeito do motivo pelo qual voce possa estar usando comida para evitar certos sentimentos. Você pode achar que está lidando com emoções que parecem não ter nada a ver com o peso mas lembre-se que quando você alivia o estresse, você perde peso.
Parabéns pela sua coragem e disposição em responder a essas perguntas e tenha certeza que esse é o primeiro e grande passo em direção a conquistar o seu desejo.
Quaisquer que forem as suas respostas você tem em si os recursos necessários e adequados para superar seus medos e as emoções que tem evitado. Você também pode contar conosco para auxiliá-lo e acompanhá-lo no seu percurso.
Queremos que você Fique bem!
O que você achou desse post? Deixe um comentário!

0 comentários: